A assessoria de imprensa Engenho da Notícia, de Piracicaba, é tema de pesquisa e seminário sobre a “Segmentação e especialização no Jornalismo”. No mercado há quase cinco anos, a assessoria foi escolhida pela equipe do Foca no Jornal como fonte de pesquisa para a realização do trabalho final da disciplina de Introdução ao Jornalismo I.
Com o objetivo de abordar o desenvolvimento dos diversos meios de comunicação no jornalismo, integrantes do “Foca” conheceram as dependências da empresa e tiveram um bate-papo descontraído com Marcelo Basso, jornalista e sócio-proprietário do Engenho da Notícia, sobre o papel da assessoria de imprensa.

“Assessor é um servidor e não um jornalista. O assessor é um vendedor de noticia e esse é um pouco do mundo da assessoria de imprensa. Somos mais fonte do que contato. Para transformar assuntos dos clientes em noticia é só ‘assoprar’ no ouvido de pessoas certas, não precisa nem disparar release. A experiência de mercado possibilita isso”, relatou Basso durante a entrevista.

Texto: Michele Trevisan
Publicação: Michele Trevisan
Fotos: Yohann dos Santos Ribeiro
0 comentários:
Postar um comentário