FRASE FOCADA DA SEMANA
“Notícias em tempo real deve ficar para veículos instantâneos - rádio, televisão e internet. Jornal deve ocupar-se com o desconhecido. E enxergar o amanhã”.
Ricardo Noblat - jornalista, no livro "A arte de fazer um jornal diário"


Jornalista defensor da liberdade de imprensa sofre atentado em Limeira-SP

O jornalista João Leonardi, 52, sofreu atentado por volta das 2h da madrugada de ontem (18) em sua residência na Rua Irmã Maria Ângela no Jardim Esteves em Limeira. Leonardi e sua esposa tinham acabado de se deitar quando ouviram os estrondos. Segundo ele os disparos que perfuraram o portão, a garagem e a parede da sala de estar, foram todos na altura de sua cabeça.

O vigia noturno relatou a Polícia que apenas avistou um carro de cor escura saindo do local e seguindo para o Estádio Municipal “Comendador Agostinho Prada”.
Ele não soube apresentar o motivo da represália, contudo acredita que o fato de manter um site de linha investigativa, tenha sido requisito suficiente para sofrer o atentado. Em seu blog Leonardi recebe comentários do tipo, “Caro amigo João você está incomodando muita gente. Principalmente o Prefeito com suas matérias. Ore sempre ao sair de casa”, este foi postado por HP em 19 de maio.
Infelizmente, não há como dizer qual denúncia poderia ter resultado nesse atentado, porque são inúmeras, mas alguém deve ter se sentido prejudicado”, afirmou. Para ele, a situação é preocupante, principalmente pela família, mas Leonardi ressalta que continuará com sua rotina tomando apenas cuidados que sempre teve.
O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência no 1º Distrito Policial de Limeira e será passado ao setor investigativo da polícia em busca da autoria do crime.
O blog de Leonardi pode ser acessado através do link: http://www.jornalistas.blog.br/

Foto: Mauricio R. Martin
Texto: Natália Paula Mendes
Publicação: Yohann dos Santos Ribeiro

0 comentários: